Terça, 01 Agosto 2023 14:37

Prefeitura de Acorizal - Reunião Estratégica para o Futuro Sustentável!

Acorizal está prestes a dar um passo importante em direção ao desenvolvimento sustentável! Nesta sexta-feira, dia 28, o Prefeito Diego Taques e o Vice Prefeito Bira reuniram-se com Maurício Munhoz, o novo superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) em Mato Grosso, e com Edson Pelezinho, assessor do MAPA. O objetivo dessa reunião é discutir o tão aguardado Programa de Desenvolvimento Integrado e Sustentável do Pantanal (BID Pantanal) retoretomado pelo Ministro da Agricultura Carlos Fávaro visado indestimetno para Acorizal.

O BID Pantanal é uma iniciativa que promete alavancar a produção sustentável em toda a região do Pantanal, trazendo recursos cruciais para a área da Agricultura Familiar e a infraestrutura do nosso município. Essa conquista é resultado de um esforço conjunto da Prefeitura de Acorizal e representa uma oportunidade ímpar para impulsionar nossa economia e melhorar a qualidade de vida de todos os moradores.

A reunião desta manhã sexta-feira foi excelente oportunidade para debater estratégias e ações que garantam o máximo aproveitamento dos recursos provenientes do BID. Com um olhar voltado para o futuro, o Prefeito Diego Taques e o Vice Prefeito Bira estão empenhados em viabilizar projetos que beneficiem diretamente a comunidade de Acorizal.

A agricultura familiar é uma das bases fundamentais de nosso município, e investir nesse setor é primordial para fortalecer nossa economia e promover um desenvolvimento sustentável e inclusivo. Com o crédito do BID, poderemos implementar programas e projetos que potencializem a produção sustentável, garantindo ao mesmo tempo a preservação do meio ambiente e a melhoria das condições de trabalho para os agricultores locais.

Além disso, a infraestrutura é uma peça-chave para o crescimento de Acorizal. Com os recursos do BID, poderemos realizar importantes melhorias em nossa cidade, desde obras de saneamento básico até a construção e manutenção de estradas rurais, facilitando o escoamento da produção e proporcionando mais qualidade de vida para todos os cidadãos.

A Prefeitura de Acorizal está muito otimista com a perspectiva desse projeto, e acredita que essa conquista representa um marco para o nosso município. A expectativa é que, com essa parceria estratégica com o MAPA e o comprometimento do novo superintendente Maurício Munhoz, possamos alavancar o desenvolvimento local e construir um futuro sustentável para todos.

Vamos acompanhar de perto os desdobramentos dessa reunião e as próximas etapas do BID Pantanal para Acorizal. Juntos, estamos escrevendo uma nova história para nossa cidade, com mais oportunidades, desenvolvimento e prosperidade!