Quinta, 17 Agosto 2023 13:19

Cuidando do Nosso Meio Ambiente: Aterro Sanitário de Acorizal em Foco

O Prefeito Diego Taques e o Engenheiro Raul Patzlaff estiveram em uma reunião crucial para o futuro de Acorizal: a desativação do "Lixão". A preocupação com o meio ambiente e o compromisso com a saúde da nossa comunidade estão no centro dessa decisão.

Conforme estabelecido na Constituição de 1988, cada município tem a responsabilidade de definir sua política municipal de resíduos sólidos. A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) ressalta a importância de lidar com os resíduos em nível local por meio do Plano Municipal de Gestão de Resíduos. Esse plano é baseado em um diagnóstico detalhado da situação dos resíduos gerados em nosso território.

O coração dessa iniciativa é a elaboração do Plano Municipal de Gestão de Resíduos. Ele abrange todos os aspectos desde a origem dos resíduos até suas formas de destinação e disposição final. Além disso, estabelece metas ambiciosas como a não geração, redução, reutilização e a implementação de coleta seletiva. Diretrizes sólidas para um futuro mais sustentável!

É fundamental destacar que a elaboração desses planos deve ser feita de maneira ampla, participativa e transparente. Isso significa envolver todos os cidadãos e atores envolvidos na gestão de resíduos no âmbito local. Juntos, podemos moldar um futuro mais limpo e saudável para Acorizal.

O compromisso do Prefeito Diego Taques e de todos os envolvidos é claro: preservar nosso meio ambiente e garantir um futuro próspero para as gerações vindouras. Contamos com o apoio e engajamento de todos nesse importante passo em direção à sustentabilidade!