GWLogomarca Jangada White ok

GWS Icone FaceBook TOPO BlueGWS Icone Mail TOPO Blue GWS Icone Mail TOPO Blue GWS Icone Mail TOPO Blue
GWS Icone Hoario Expediente Prefeituragabinete@acorizal.mt.gov.br
GWS Icone Hoario Expediente PrefeituraExpediente: 7:00h às 13:00h
Sexta, 20 Mai 2022 08:00

O dia 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Por:

WhatsApp Image 2022 05 19 at 20.33.37O dia 18 de Maio - “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios do nosso país. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune. A proposta anual da campanha, que nesse ano comemora o 22º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. Em Acorizal neste dia a Secretaria Municipal de Assistência Social, conselho tutelar, CRAS,  SCFV ( Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo), Programa Criança Feliz e CMDCA realizam uma caminhada pela cidade levando mensagens de conscientização quanto a importância de denunciar os casos de abuso.

Endereço:

Nossa Senhora de Brota, S/N°, Acorizal - MT, 78480-000